make your own website

De Volta à Realidade

Após passar 50 dias a bordo de um veleiro e realizar uma travessia da Rússia para o Alasca, voltar pra cidade e pro cotidiano é algo que mexe com a nossa cabeça e muito. Sou extremamente grato a experiências como esta que nos tiram completamente da nossa zona de conforto e nos colocam num confronto mental porém positivo e um pouco dessa mensagem está neste pequeno filme, "De Volta a Realidade".



2017 SESSIONS

UMA COMPILAÇÃO DE BOAS SESSÕES DE SURFE AO LONGO DE 2017 NA PRAIA BRAVA (SC), ASSIM COMO NOS ARREDORES DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ EM SANTA CATARINA.


IMAGENS: ALAN FENDRICH / OSVALDO POK / PABLO AGUIAR / JOÃO JUCOSKI / LUCAS MOHR


SURFVIEW

VIDEO PROMO DO SISTEMA DE CÂMERAS AO VIVO DOS PRINCIPAIS LOCAIS DE SURFE AO LONGO DA COSTA BRASILEIRA.

TEMAKI ART

VIDEO PRODUZIDO PARA O RESTAURANTE DE COMIDA JAPONESA LOCALIZADO EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ (SC), TEMAKI ART.



CERVEJA PRAYA

UM DOCUMENTO SOBRE O INÍCIO DA CERVEJA PRAYA, SUA ELABORAÇÃO, FABRICAÇÃO E SEU CONCEITO.


IMAGENS / EDIÇÃO / TRILHA: MICHELANGELO BERNARDONI

MOTION GRAPHICS: PAULO DE CASTRO





GPX EXTREME - PENHA 2017

COBERTURA DO EVENTO "ENDURANCE TRIATHLON" PRODUZIDO PELA SB5 EVENTOS E REALIZADO NA CIDADE DE PENHA, SANTA CATARINA. 



"ESSÊNCIA" EMPTY CLOTHING CO.

CAMPANHA EMPTY CLOTHING CO. O VIDEO ILUSTRA O LIFESTYLE DOS COLABORADORES ATRAVÉS DA ARTE, SURFE, MÚSICA E SLACKLINE.  

2016 SESSIONS

UMA COMPILAÇÃO DE BOAS SESSÕES DE SURFE AO LONGO DE 2016 NA PRAIA BRAVA (SC), ASSIM COMO NOS ARREDORES DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ EM SANTA CATARINA.

IMAGENS: ALAN FENDRICH / OSVALDO POK

DRONE: ALEXANDRE FERNANDES

TRILHA: soundcloud.com/michelangelo-bernardoni

JOÃO COIOTE "Marinheiro"

VIDEOCLIPE DA MÚSICA "MARINHEIRO", SINGLE DO PRIMEIRO ALBUM DE JOÃO COIOTE.

IMAGENS ADICIONAIS: BRUNO TESSARI ( Parte Rio de Janeiro)

PURA VIDA

RETRATO DE UMA VIAGEM DE 3 SEMANAS DO NORTE AO SUL DA COSTA RICA COM OS FREESURFERS ALAN FENDRICH E MICHELANGELO BERNARDONI, JUNTO AO FOTÓGRAFO OSVALDO POK.


EAC | empty clothing co. & Raphael Langowski

RAPHAEL LANGOWSKI, ARTISTA COLABORADOR DA LINHA EAC - empty's artist colllective - APRESENTA A SUA SÉRIE DE QUADROS INSPIRADOS NA CONEXÃO ENTRE O CORPO, MENTE E ALMA.

POR CONTA PRÓPRIA



SURFE E CINEMA GUIAM MARCOS SIFU E MICHELANGELO BERNARDONI NA PRODUÇÃO DE POR CONTA PRÓPRIA, UM REGISTRO DE VIAGENS EM MARES E TERRAS MUNDO AFORA.

NEITAN
"DISCIPLINADOS"

ROTEIRO: Gabriel Spaniol, Guilherme Meneghelli

FOTOGRAFIA: Guilherme Meneghelli, Michelangelo Bernardoni, Leonardo Felippi, Devian Zutter

ELENCO: Alan Fendrich

EDIÇÃO: Michelangelo Bernardoni

MAKING OF FOTOGRÁFICO: Arthur Soares

LOCAÇÕES: Colégio João Goulart, Estaleirinho,  
Balneário Camboriú - 2006


PERFIL

MICHELANGELO BERNARDONI

  • Influenciado por seu irmão, dono de um fábrica de pranchas (Skip Free) na década de 80, começou a pegar ondas aos 4 anos de idade, literalmente tendo sua 4'2 carregada pela mãe até a praia por não conseguir dar a volta com o braço até a borda. Alguns anos depois começava sua carreira como competidor, onde participou desde as categorias de base tanto nos circuitos regionais como nacional. Depois de conquistar o título de campeão catarinense Júnior em 97 e concluir o segundo grau, morou 1 ano em North Narrabeen , Austrália, período onde estudava inglês e ganhava experiência surfando diferentes ondas na costa Australiana. De volta ao Brasil, seguiu nas competições profissionais conciliando ainda os estudos acadêmicos da faculdade de Marketing, na qual se graduou.

  • Em meados de 2005, mudou-se para Califórnia procurando uma proximidade maior ao mundo relacionado ao surf, cinema e música. Atendeu cursos variados direcionados a produção de filmes, consolidando um hobbie da juventude quando editava junto com um amigo materiais extraídos de algumas fitas VHS e que hoje se transformou na Roma Filmes, produtora na qual é responsável pela produção de videos relacionados a surfe, aventura, moda e documentários.

  • Mesmo com bons resultados ao longo de sua carreira como surfista profissional, Mickey sentia que sua ligação com o surfe fugia das competições. O fressurf se tornou o caminho a seguir, caminho que até hoje dita boa parte de sua rotina, mantendo a paixão pelo surf e viagens acesa, algo que muitas vezes é engolido pelo meio competitivo do esporte.


    Atualmente, viaja o mundo como free surfer e o registra através de seus videos e fotografias, publicando suas matérias nos mais diversos meios de comunicação.